A festa do J.!


O J. só faz anos em Agosto, mas como todos os desgraçados que fazem anos no Verão, festa de aniversário com os amigos da escola, nem vê-la.
(Este ano, no dia do aniversário estaremos de férias e iremos comemorar numa praia que adoramos e da qual vos falarei mais próximo da data).

O ano passado decidimos fazer a festa em Julho (antecipando pouco mais de 3 semanas o grande dia) e foi uma valente alegria para o J.!
Quando o D. nasceu em Junho, decidimos que fariamos a festa que o João tanto pedia e ansiava.
Em 5 anos (também não era assim coisa grave, digamos) nunca tinha tido uma festa em que fosse ele o anfitrião e adorou a experiência.
Resolvemos assim proporcionar-lhe a festa com os amigos e outra no dia de aniversário que calhava - e bem - a um Domingo.
O ano passado a festa em conjunto com o G., o melhor amigo, foi no Museu da Carris. Foi espectacular! Os miúdos adoraram e nós também! Super bem organizado, visita ao museu, passeio no eléctrico e por fim o lanche junto aos antigos autocarros com direito a brincadeira lá por dentro.
Foi uma festa 5*, umas animadoras com uma paciência de Santas e 23 miúdos quase todos bem comportados... quase.
O tema para o bolo foi o Comboio dos Dinossauros (que caiu que nem ginjas no local escolhido) divinamente confeccionado pelo Atelier de Bolos - Yes, I Cake It de quem sou fã há já alguns anos, quer dos dos bolos quer da simpatia!

Este ano os anfitriões decidiram fazer novamente a festa juntos e optaram (dentro das opções que lhes demos... ainda não vivemos na república das bananas, certo?) festejar num local que adoram e onde praticam o desporto que escolheram, o Rugby.

Confesso que sendo Ribatejana de gema e tendo convivido a vida toda com amigos que andavam no rugby e nos forcados, tive um certo receio em deixá-lo ir... mas agora há distância de 1 ano, acredito que foi a melhor opção para o seu desenvolvimento.
O J. adora e eu cá acho que ele melhorou muito a interação com os outros, o espírito de entreajuda e a auto estima. A ver vamos com o tempo...

O J. e o G. não se aguentam com tanta ansiedade para a festa.
Melhor (ou pior!) do que isso, é q os pais também não.
Eu adoro preparar estas coisas e apesar do tempo me atraiçoar sempre, gosto de pensar na decoração, na animação... Vivo intensamente a organização e os preparativos!

Sou assim em quase tudo na minha vida.

A festa está orientada e o bolo também! Claro está que já temos tema... O Rugby.

O próximo Sábado não será de praia como o J. adora, mas será certamente um dia muito feliz na companhia dos seus amigos da escola.
Afinal de contas esta será a última festa antes de iniciar a tão esperada entrada no 1º ano (para mim há-de ser eternamente 1º classe...).
A vida dele vai mudar tanto... e a nossa também!
Eu tenho um grau de antipatia elevado à passagem do tempo... não há hipótese... "Oh Tempo, passas rápido demais", estou sempre apregoar.
O "tempo - esse maroto -  nem "tempo" me deu para respirar fundo, e já passaram quase 6 anos!

O J. está um homenzinho lindo de morrer e continua um doce de miúdo...
(e aqui entre nós que ninguém nos ouve, não é que está mesmo?!?!)

Beijo
M.



Share:

0 comentários