"Fotossíntese", Vitamina D e a Bafureira



Praia da Bafureira
Sou uma verdadeira viciada em calor e em praia, tão viciada que chega a Março e eu começo a largar as botas mesmo quando chove a potes... para mim Primavera é sinal de calor, mesmo quando estão 10ºC.
O mote é o meu aniversário. Depois de 17 de Março arrumo as botas, e as sandálias começam a tomar conta do meu pézinho (que de cinderela só tem mesmo o tamanho).
Este ano estou em verdadeira ressaca. Preciso de vitamina D , preciso de fazer "fotossíntese" para ganhar energia e conto pelos dedos as vezes que fomos à praia!
Mas onde anda o Verão??!! ("diz" que é esta semana?! Será?!)
Não sou de me lamentar com o tempo, mas este ano começo a ficar farta (eu e o J. que é quase tão viciado como eu. Adora praia, começa a ver sol e a adrenalina dele aumenta!)

Em jeito de Memória da M, quando andava na faculdade e vivia com a M.P. em Alvalade (ai se aquela casa falasse....) chegava Março e lá íamos nós para a praia da Bafureira.
Naquele tempo quase ninguém conhecia aquela praia mínima.
Era como se estívessemos nas Caraíbas (mais coisa menos coisa), mas ali para os lados do Estoril.
À medida que descíamos as escadas, íamos largando roupa e quando lá chegávamos já nos sentíamos bronzeadas. Juro! Era imediata a sensação de pele esturricada.
Aqueles primeiros raios de sol sabiam pela vida, mas quando voltávamos à dura realidade do cimo das escadas e aquela aragem gélida nos arrepiava os ossos, percebíamos que o que por ai vinha não era nada agradável...
Ainda hoje eu a M.P. nos fartamos de rir quando nos lembramos daqueles tempos.
Chegávamos a casa, depois de uma tarde brutal de praia, com escaldões mortais e ligávamos o aquecedor!
Havia lá coisa melhor que chegar da praia em Março, fazer um mega lanche e ficar em frente ao aquecedor a fumar cigarros até à hora de ir para o Xafarix?!
(Em Maio já tinhamos feito umas 20 mudas de pele...)
Tão pouco saudáveis que éramos valha-me Deus, mas tanto, tanto que nos divertimos naqueles anos!

Sempre fomos responsáveis. Orgulho-me imenso disso!
Eu e a M.P quando chegávamos a Lisboa ao Domingo colocávamos a semanada em cima da mesa, dividiamos um maço de cigarros e punhamos de lado o dinheiro para o comboio ou autocarro à 6ªfeira (Quando à 5ª conseguiamos boleia para 6ª, era dia de mais um copo no Xafas!!) e assim geríamos o nosso dinheiro, a nossa casa e as as nossas responsabilidades.

Não tinhamos propriamente necessidade de o fazer, mas sabíamos que os nossos pais se esforçavam imenso para nos manter na faculdade e isso fazia com que sentissemos o peso da responsabilidade.

Foram sem dúvida os melhores anos da minha vida.
Vivi tanto meu Deus! Chorei tanto!Aprendi tanto!Diverti-me tanto!!
Conheci e firmei amizade com os melhores amigos que alguém pode ter. Amigos daqueles... daqueles mesmo bons... para a vida!

PS - M.P queira Deus que nos nossos filhos (e já são tantos!!loll) nos sigam os passos, se divirtam tanto como nos divertimos e que acima de tudo nós enquanto pais lhes consigamos passar a msg que os nossos pais nos passaram sempre.
Façam tudo...podem dar saltos, fazer piruetas, fazer o pino, mas sempre conscientes do perigo e da responsabilidade.

Beijos
M.



Share:

0 comentários