As férias!

Não podia deixar escapar a oportunidade de falar delas... as tão desejadas férias!

Andaremos por Santarém, costa Alentejana e Lisboa (e pelo meio teremos o 6ª aniversário do J, convém não esquecer!)
Serão semanas de pura loucura em que espero conseguir ler o meu livro, descansar qualquer coisa e claro, aproveitar cada segundo em família e disfrutar cada momento.
Por causa das férias escolares, por não termos avós por perto (tanta falta que me fazem!), porque a nossa T., a nossa "ajuda mais do que preciosa" também vai de férias, eu e o N. tivemos que desencontrar as férias.
Serão 3 semanas a cada um, das quais 24h sob 24h ininterruptamente com os miúdos...
Tenho para mim que vou colapsar...ou então vou só dar uns berros valentes que além de ajudar a libertar energias, dá toda uma paz interior e fica o assunto resolvido... Vá, temos que ver o lado positivo da coisa...

Ir a Santarém é sempre uma animação!
O J. adora estar lá em casa, tem o seu quarto, sente-se acarinhado, tem tudo à disposição, tem o avô e a avó à distância de um "ai", tem as tias sempre por perto, brinca, corre, pula e portanto a mimalhice, por aqueles lados e nesse período, toma proporções que nem vos digo nem vos conto... só visto mesmo!
É bom, fico toda babada, mas agora e para ajudar à festa é mimalhice a dobrar!... O J. e o D. ficam que não se aguenta.
A coisa que mais me irrita, (mas que me faz dar uma gargalhada no momento a seguir) é o J. depois de eu ralhar ou repreender por algum motivo me dizer de imediato: "bolas...eu gostava era de viver com os avós".
E não é que gostava mesmo?!

Em seguida iremos até ao Alentejo.
Desde que o J. nasceu adóptamos a Costa Alentejana como destino de férias.
Adoramos as praias, o clima é mais ameno, tudo é mais barato, é muito mais calmo que o Algarve e temos o sossego e a tranquildade que desejamos.
Para stress, filas, trânsito e correria, já basta o ano inteiro nesta linda Lisboa dourada pelo Sol que adoro, que adoptei como minha e onde fiz nascer os meus dois tesouros, mas que realmente é um inferno quando precisamos chegar a horas a qualquer lado!
Eu, que sempre fui menina de Algarve, apaixonei-me completamente por este modelo de férias mais sereno, em turismo rural, num misto de campo e praia, num misto de rude e belo.
As praias são de sonho.
A praia dos Aivados é a nossa praia! Não tem as melhores condições, não tem os melhores acessos, não tem as melhores comodidades, mas é a "nossa". É a que escolhemos e onde nos sentimos bem, descansados e felizes.

Depois estaremos por Lisboa.
Praia aqui ou ali, passeios, gelados, pic-nics... tudo pode calhar na "rifa do dia" por esses dias.

Vou dando notícias.

Vão-me dando notícias!

Boas férias!

Um beijo
M.


Share:

0 comentários