Esta noite


As noites estão muito melhores. O D ja só acorda 2 xs por noite e já só grita em decibéis aceitáveis por lei, mas esta noite foi demais. Será que nos vão dar ordem de expulsão da casa de ferias por "demasiado ruido"?
A noite foi literalmente de “gritos” que e como quem diz uma noite para esquecer!

De há um tempo para ca o D. tem vindo a ter alterações intestinais e notamos-lhe alguma indisposição. Tem a ver, essencialmente, com alimentação.
Come lindamente, e um bebe que gosta de tudo, adora pão, sopa, peixe, carne, batatas, ja disse pão? Pão, arroz, massa... Enfim, tudo, mas há dias assim. Mais difíceis.
Qual pais habituados a estas andança, antes de irmos para “casa” passamos na farmácia p nos abastecermos de bebegel nao  fosse o caso de ser preciso.
Chegamos! tudo tranquilo. Filhos a dormir cada um na sua cama e eu agarro-me ao meu livro (ja vou quase a meio iuuuppiiii!) devoro umas quantas paginas. Da-me o sono, recosto-me e serenamente penso “que bem q se esta no campo, tudo tranquilo a dormir profundamente e quem sabe ate amanha de manha...”
40 minutos depois, num sono profundo oiço um choro igualmente profundo....o D acorda e sinto logo q o choro e de dor e nao de fome ou entao são os dois, mas os dois juntos nao e uma coisa nem bonita de se ver nem, acima de tudo bonita de se ouvir.
Faço o biberão, o N muda a fralda. Ponho o bebe gel, mas ele quer leite. Grita porque vê leite. Dou-lhe. Faz coco, pouco mas o suficiente p se sentir melhor. Bebe tudo, 240 ml. Rebola na cama, atira-se para um lado, depois para o outro. Grita. Grita muito. Ai os vizinhos digo eu! O J. acorda. Chora pq o irmão chora e pq quer a mae que tem o irmão ao colo... Acalmo o D., o J. depois dos 200 mergulhos q deu na piscina, mais 100 q ja tinha dado na praia durante a manha, desmaia novamente.
Tudo em silencio graças a Deus e ja são 2 da matina, penso.
O D adormece na minha cama e la o deixo ficar. Nao mexe, nao respira para nao estragar. Perdemos o sono eu e o N. Rebolo e finalmente o sono esta a chegar novamente. 2:44 vejo no telemóvel. Pouco dp o J. cai da cama e acordo do meu segundo - quase - sono profundo. Mais um para a nossa cama. Eu de um lado se respiro fundo caio, o N do outro se mexe o dedo mindinho cai, e os dois dormem profundamente no meio de nos, virados para o mesmo lado e exactamente na mesma posição.

Aos nossos vizinhos solteiros e sem filhos peco desculpa pelos berros do D. durante a noite, mas não lhe posso por uma rolha, nem tão pouco dar-lhe Xanax.
Aos nossos vizinhos solteiros e sem filhos peco desculpa pelo D. se por a porta da vossa casinha as 8 da manha (podia ser mais cedo se deixasse!) a dizer "Olá" q e como quem diz "Bom dia alegria!”
Aos nossos vizinhos solteiros e sem filhos peco desculpa pelas bombas q o J manda na piscina e que eu mae orgulhosa por ele ja saber nadar e respirar debaixo de agua e assim, aplaudo entusiasticamente!
Aos nossos vizinhos solteiros e sem filhos, um dia, quando tiverem os vossos filhos irão, seguramente lembrar-se destas ferias maravilhosos sem filhos!
A ultima vez q vi as horas eram 5h02.
O sono foi-me abruptamente roubado dando lugar a uma insónia persistente!

Alvorada as 7h23.
Nem consigo raciocinar, mas estou de ferias e logo compenso (ou talvez nao) descansando na praia.
Um beijo

M

Ps- desculpem-me a pontuação (ou a falta dela!) mas escrevo via tablet e/ou telemóvel o que dificulta a escrita!



Share:

0 comentários