10 anos

Faz hoje 10 anos que o conheci.

Estava numa festa no Indochina a 14 de Outubro de 2004 (discoteca mítica em Lisboa) e ele entrou com um amigo comum.
Lembro-me de o ver, lembro dele encostado ao balcão, lembro-me da roupa que vestia, lembro-me dele da cabeça aos pés, lembro-me de o ter achado uma brasa, lembro-me de me ser apresentado e de não lhe ter fixado o nome.
Não lhe dei grande importância, mas nos dias seguintes fui-me lembrando daquele rapaz (giro todos os dias!) amigo do nosso amigo em comum, sem me lembrar do nome.
De Outubro a Dezembro nunca mais ouvi falar nele (e também confesso que com o passar do tempo, fui deixando de lembrar)...
Eis que um dia de Dezembro, num almoço casual com o amigo comum, o nome veio "à baila" e imediatamente percebi de quem falávamos.
Foi-me dado a conhecer naquele dia como "o N., o teu namorado".
A partir desse dia comecei a ouvir falar do "meu namorado" sem nunca ter falado com ele e ao que parece o N. ouvia falar da "R., a namorada" a quem tinha achado graça naquela noite.

Dia 25 de Dezembro, dia de Natal, fui a uma festa na Kapital (e em jeito de memória, uma das melhores e mais divertidas noites de sempre!) perdi a vergonha, pedi o número ao nosso amigo em comum e liguei ao N.! Conversámos, passámos a conversar mais durante os dias seguintes, passámos a passagem de ano ao telefone e fui para Cabo Verde de férias, com ele por sms. Quando cheguei ao hotel em Cabo Verde tinha uma mensagem na recepção que dizia "Espero que tenhas feito boa viagem. Diverte-te". Daí em diante e até ao dia 15 de Janeiro de 2005, fui falando diariamente com alguém que tinha visto uma única vez, a quem não tinha fixado o nome, mas por quem e por aquela altura já me tinha apaixonado.

Faz hoje 10 anos que o conheci, mas parece que foi ontem.

Um beijo
M.



Share:

0 comentários