O nosso Natal!



Não adoro o Natal (o dia em si), mas gosto muito da véspera e dos dias que o antecedem.
O Natal pode ser quando uma pessoa quiser, mas efectivamente não há como negar que esta altura do ano é propícia à partilha, ao amor e à solidariedade.
Gosto desta azáfama, desta correria louca, deste frenesim de almoços, lanches, jantares, da excitação dos miúdos a contar os dias, da época em si, do embrulhar dos presentes, do amor e amizade que andam no ar, das macacadas loucas que fazemos enquanto família (meio louca eu sei).




Este ano não sei se haverá Pai Natal porque o J. já não acredita e o D. ainda não percebe, mas vou tentar surpreender o J. dia 25 de manhã e fazer-lhe um carreiro de cromos de futebol em direcção à árvore onde estará o presente, "aquele" presente que ele tanto anseia!
Pode ser que a mística volte (ou talvez não)!...

O ano passado terminámos a noite com um "Festival da Canção" onde o vencedor foi o patriarca da família, o meu adorado pai com a música "Strani Amori" da Laura Pausini! (podia ser pior, muito pior...)
São sempre tão animadas e tão bem regadas as noites de Natal da família M, que dá nisto!...
Este ano teremos novo espectáculo de variedades.
Depois do tradicional Bacalhau, teremos a não menos tradicional abertura de presentes, e depois haverá viola e cantorias de Natal, piano e cantorias sabe Deus de quê, flauta e ruído, circo, macacadas, a domadora da fera D. (euzinha), mímica e um camera man.
Dia de Natal, é tradição o Cabrito assado no forno e os doces típicos.

Tenho para mim que vai ser um Natal super animado e acima de tudo feliz (como de resto são todas as vezes em que estamos juntos com a família e amigos, seja ou não Natal).

Que seja um Bom Natal para todos vós!

Um beijo
M.

Share:

0 comentários