Ser mãe



Ser mãe de rapazes, dos meus rapazes, é derreter-me com cada um deles (cada um à sua maneira), um de olhos castanhos rasgados e cabelo castanho claro, outro de olhos castanhos e enormes, pele moreno e cabelo loiro a reluzir. 
É amar cada pedaço deles, é ficar embevecida a olhar para eles enquanto adormecem.
Ser mãe dos meus rapazes é saber de cor cada lugar deles. É saber que hoje têm um sinal que não tinham ontem, que comeram peixe ao almoço porque transpiram e o cabelo deixa transparecer, é conhecê-los de trás para a frente, é conhecer-lhes o choro, é conhecer-lhes os poros, é amparar-lhes os passos.
Ser mãe é distinguir a "cria" pelo cheiro, é conhecê-los pelo tacto.
Ser mãe é acordar com um suspiro e quando um filho está doente, passar a noite de vigia (não vá a febre subir de repente) e fechar apenas os olhos para os descansar.
Ser mãe dos meus rapazes é saber de cor e salteado as personagens do Mat Hatter Chronicles e dos Invizimals, é saber a música do Jake e os Piratas da Terra do Nunca e não ter vergonha de cantar alto e bom som. É pedir que se jogue à bola apenas" no corredor, e ter sempre todas as almofadas no chão a fazer de "forte" para os Invizimal Tigershark vs os Invizimal Darck Icelion.
Ser mãe é acordar todos os dias com miminhos e beijinhos doces (como hoje!) e ter a certeza que cada dia é a prova viva de um trabalho árduo, mas bem feito.
Ser mãe de rapazes é ficar excitadíssima quando uma amiga tem uma menina para comprar coisas fofinhas!
Ter rapazes é constatar que têm praticamente todas as calças com buracos nos joelho e chegar à Zara ou à Zippy (ou outra loja qualquer de criança) e ter um cantinho de roupa para os rapazes e o resto da loja para rapariga.
Rapazes em casa é sinónimo de tampa da sanita para cima e ser atacada por um ninja em voo picado sempre que me baixo para apanhar alguma coisa do chão.
Ser mãe dos meus rapazes, é ter dois defensores acérrimos, ciumentos que só visto, que elevam ao expoente máximo a teoria freudiana com o seu complexo de Édipo.
Ser mãe é ter esperança, é viver com a expectactiva no amanhã que há-de ser melhor, é pedir por eles, sofrer com eles, é acarinhá-los nas doenças, abraçá-los nas alegrias e dar-lhes as bases para serem adultos bem formados.
Mãe, significa deixar um legado e ter companheiros para toda a vida (assim espero)!
 Ser mãe de rapazes é ( seguramente) tão bom quanto ser mãe de raparigas. Só muda a cor!...
Um beijo
M.

Share:

0 comentários