amor de mãe vem cá do fundo e não se explica... sente-se!

9 meses
4 anos


























O João anda com crises de idade (meu rico filho que está tão crescido)!
Resolveu partilhar comigo que às vezes se sente um bocadinho triste e que gostava de voltar a ser bebé para lhe darmos colo a toda a hora.
O João tem 6 anos, está na escola primária e numa escola cujo nível de exigência é acima da média (apesar de não ser exagerado, sublinho).  É um miúdo bem resolvido, de bem com a vida, não é complicado, apesar de ter uma ou outra pancada que faz parte do pacote.
Está numa fase de mudança. 
Deixou a brincadeira a toda a hora para se dedicar também ao estudo, já tem pelinhos nas pernas (vibra com isto!), tem 1001 dúvidas existenciais e um irmão de ano e meio que lhe dá cabo da cabeça.
Deixou de me cravar o tão adorado colo de que fala agora, e passei eu a pedir-lhe mais beijinhos e mais abraços (que tanta falta me fazem!).

Quando o Duarte nasceu, achei que a diferença de idade era ideal porque o João já era mais autónomo e isso dava-me uma grande ajuda nas tarefas do dia-a-dia, no entanto, rapidamente percebi que apesar do jeitão que dá (e dá mesmo!) é preciso ter cuidado com os exageros, dosear a atenção é imperativo, e acima de tudo fazer programas só de mãe e filho ou pai e filho é importante.
Esta coisa de andarmos sempre todos juntos para todo o lado é muito bonita, mas há coisas que se perdem. 

Ele diz que sou a sua melhor amiga. 
Não quero de todo ser "só" a sua melhor amiga (sou mãe em primeiro lugar) mas gosto quando me confia os seus segredos e me pede para não contar ao pai (por vergonha e confesso que acho uma certa graça!)
Geralmente isto acontece quando estamos sozinhos. 
Ele enrosca-se em mim com aquele ar matreiro e ao mesmo tempo inocente, num misto de excitação e vergonha, e lá me conta os seus stresses com a namorada Rita ou com o amigo G., ou as questões que o atormentam (como a "como é que nascem os bebés") e afins. 
Esta sensação e esta partilha de emoções é  absolutamente impagável e só uma mãe consegue sentir isto.

Amor de mãe vem mesmo cá do fundo e não se explica. Sente-se.

Um beijo
M.





Share:

0 comentários