Ontem pedi-lhe para crescer mais devagar e ele sorriu...




Não sou de ligar a esta coisa dos meses, (nem na gravidez falava em meses) mas já são 19 e o tempo está a passar depressa demais.
Estava no banho, disse-lhe "upa" e ele levantou-se, agarrou-se na banheira e olhou para mim com ar orgulhoso. Olhei e vi um rapazinho, já a ganhar corpo de menino e a perder a pança de bebé (que tanto adoro).
Disse-lhe de mansinho para crescer mais devagar e ele, sorriu!
São 19 meses de amor profundo, de uma aprendizagem única, de uma força da natureza. De um amor incondicional (e eu que achava que era impossível amar duas pessoas com a mesma intensidade!), de ternura e carinho que só visto.
Este bebé veio ensinar-nos o que é a provação, o que é a superação, a gestão de expectativas, a gestão emocional e racional do medo (se é que isto é possível).
Trouxe-nos de novo a alegria do riso de bebé, a alegria das primeiras conquistas, das primeiras palavras, dos primeiros medos e dos abraços que nos enchem o coração.
Trouxe ao João a felicidade de ter um irmão. De ser o irmão mais velho e de lhe dar a "mão" para seguirem juntos rumo ao futuro.
Sempre bem disposto, de sorriso fácil, transborda charme.
Tem mau feitio, é teimoso e tem uma personalidade vincada.
Um olhar único, uma pele morena que contrasta com um cabelo loiro a reluzir.

Tão diferentes os meus filhos, mas tão iguais na sua essência.

Um beijo Duarte!
A tua,
Mamã








Share:

0 comentários