Os recursos humanos e eu

Ontem, a convite de um conhecido colégio de Lisboa e a propósito de um Seminários sobre as Profissões,  fui falar com alunos do 9ª ao 12º ano sobre o que é ser "Gestor de Recursos Humanos".
Falei-lhes do meu percurso, da minha história, de como cheguei a este maravilhoso mundo dos RH, como me foco no Talento das minhas pessoas e como invisto o meu tempo no desenvolvimento das mesmas e no crescimento da minha empresa.
Contei-lhes que sou apaixonado pela minha profissão, que adoro o que faço, mas efectivamente o que eu queria mesmo era ser Psicóloga.
Tentei passar-lhes (com o coração) que a vida nem sempre nos dá aquilo que desejamos e cabe-nos a tarefa de conseguir, mudando o rumo, dar a volta e tentarmos ser felizes.
 Foi absolutamente fascinante ver que há muitos miúdos realmente interessados em construir uma carreira, que estavam ali a absorver toda a informação para que lhes fosse mais fácil escolher o caminho certo (se é que isso existe!).
Gostei tanto desta experiência! Gostei tanto de ver que esta geração não "está toda à rasca" e que ainda há príncipios e valores que são intransponíveis. Ver, com os meus olhos, que neste país há boa educação e que teremos, seguramente, futuros adultos bem formados sejam eles engenheiros, médicos, Gestores de RH, Economistas, empregados de mesa, recepcionistas ou Cozinheiros.

Adorei falar com aqueles rapazes e raparigas.
Adorei ouvir e responder às suas questões pertinentes e ponderadas.
Adorei constatar que temos boa gente a ser formada.

Ao mentor do convite, meu amigo de faculdade e amigo das Memórias da M, Prof. JS, agradeço a oportunidade e a honra.

Um beijo
M.




Share:

0 comentários