..."coisas assustadoras que oiço de passagem vindas de pessoas com idade para votar"...


















Uma amiga partilhou por estes dias uma história que começava com o título deste post:
"...coisas assustadoras que oiço de passagem vindas de pessoas com idade para votar"...
 Achei delirante e guardei esta frase para replicar quando fosse pertinente! 

E hoje é o dia!
Julgo que já partilhei aqui que almoço imensas vezes sozinha, que detesto esta rotina do almoço e que me obrigo a comer porque tem que ser.
Pois bem... os meus almoços têm tudo para ser deprimentes, mas na realidade eu tento sempre transformá-los numa coisa animada, divertida, que me faça estar distraída naquele pedaço de tempo que ali estou, sozinha, sentada numa mesa a degustar uma iguaria (dependendo do ponto de vista) qualquer.

Ontem foi absolutamente delicioso (o almoço e o conteúdo).
Dei por mim a olhar à volta, a apreciar comportamentos mais ou menos irrefletidos, mais ou menos conscientes de pessoas que por ali deambulam.

Sentei-me numa mesa para dois e rapidamente me apercebi que uma senhora me fulminava com o olhar, que olhava para mim de tabuleiro na mão como se eu tivesse contraído ébola e fosse um alvo a abater. Olhava para mim como quem diz: “tu que estás sozinha numa mesa para dois onde caibo eu, a minha amiga e mais uma amiga que ainda não sabe que vem mas deve estar a chegar, bem que podias ir para ali com o teu tabuleiro, em pé, num cantinho, SOZINHA!”
Ignorei a criatura e continuei a almoçar.

Deparei-me com duas raparigas (com idade para votar) ao lado (uma delas com um filho com 1 ano, não mais que isso), que falavam animadamente do “Carlos” da Casa dos Segredos, das tatuagens do rapaz e dos olhos (ao que parece, verdes).
Falavam daquilo tal qual duas idosas falam da novela da tarde ou do Goucha. Eriçadas, revoltadas e com uma agressividade que cheguei a ter medo da faca que por ali andava naquela mão enquanto gesticulava com todas as suas forças.
Pelo que percebi esse “Carlos” faz sucesso entre o mulherio e anda ou andou enrolado com metade das miúdas que estão dentro da casa.
Não sou fundamentalista quanto à Casa dos Segredos, nem tão pouco sou daquelas pessoas que diz que não vê e passa o Domingo agarrado à TV. Vejo, mas não aguento muito tempo, confesso.
 Bem… perdi-me na dissertação e não fui à cereja no topo do bolo!

Estavam animadíssimas na conversa quando a mãe (mãe do miúdo de 1 ano que não parava quieto!) se vira para a amiga e diz:
“estou grávida outra vez”…
A amiga dá um berro, e “ai que bom”, “ai que fixe”...  quando de repente pára, e pergunta:
…então e... quem é o pai?!
 (neste momento de tensão, parei de mastigar para ouvir melhor)
 "Não sei" diz ela… mas é na boa. Também não sabia quem era o pai deste (olhando para o filho) e depois de o ver, vi logo que o pai era o (qualquer coisa que n percebi bem) "boy"..

Decidi terminar a minha refeição mais cedo porque tenho filhos, filhos homens que um dia andarão à mercê destas vadias J e ainda vou ser avó de um miúdo chinês ou com raízes africanas e vão-me tentar convencer que é parecido com a avó paterna...

E isto são..."...coisas assustadoras que oiço de passagem vindas de pessoas com idade para votar"...

Um beijo


M.

Share:

0 comentários