A bipolaridade da maternidade e as férias que estão à porta!

Quando somos mães e pais a bipolaridade toma conta da nossa vida.
Se por um lado não vivemos sem os nossos amados filhos e queremos tê-los sempre perto de nós, momentos há em que só nos apetece atirá-los pela janela.
Verdade ou mentira?!
As férias são a verdadeira utopia da maternidade (e as nossas estão aí à porta).
Uma mãe e um pai tiram férias para os filhos tirarem férias porque trabalhamos que nem uns mouros nos dias de "férias". Concordam?
Acordamos cedo na mesma, andamos a correr de manhã para não chegar à praia à hora que deviamos vir embora, levamos a mochila térmica com a comida para o dia todo (sim,  nós vamos o dia todo para a praia e não vale chamarem-nos insconcientes e tal e coiso, ok?) as mudas de roupa, as fraldas (nunca mais acabam as fraldas!!) os brinquedos, os protectores e o pó talco para os finais de dia (porque é mágico, sabiam?!).

O ano passado fomos de férias e não faltou nada ao meus filhos. 
Os Kits a condizer, os calções de banho a fazer pendant, chinelos, ténis, Sweats, polos manga comprimida caso arrefecesse, a Bimby que partilhou casa connosco, os brinquedos que não faltaram à chamada, mas metade da minha roupa ficou em Lisboa e andei uma semana inteira de chinelos porque não levei mais nada para calçar. Esqueci-me. Passou-me completamente.
Mas também para quê?! 
Verdade seja dita que não me fizeram falta nenhuma.
Sair à noite nas férias ficou lá atrás no passado nas boas memórias das noites loucas de Verão. 
Agora tudo o que implique combinações depois das 23h00, gera conflito interno e birra na certa... minha, entenda-se.

Posto isto e visto que este ano vamos mudar de "spot" e já se antevê uma ou outra saída com amigos e/ou a dois (uau! Loucura!), a ver se não me esqueço de levar umas coisinhas para mim. Diz que dá jeito.

Boas férias!

Um beijo
M.




Share:

0 comentários