O que acham?

Quando mudámos de casa o Duarte tinha pouco mais de 6 meses e o João quis que ficassem juntos no mesmo quarto.
Nessa altura correu tudo bem, o Duarte dormia lindamente e o João ainda estava numa fase diferente na escola (e na vida... oh Céus que está crescido).
De há uns meses para cá que tenho pensado em separá-los. 
O quarto é grande, cada um tem o seu espaço, mas eles têm 5 anos de diferença e acho que começa a chegar a altura de cada um ter o seu quarto.
O João está crescido, já gosta de estar no quarto sozinho a brincar, vai para o 2º ano e precisa de estudar. O Duarte anda sempre de volta dele (a destruir claro) e não há nenhum lego ou playmobil que se mantenha intacto quando ele anda por perto. 

Esta manhã li um post de uma mãe num grupo de mães no facebook que dizia que estava aflita, genuinamente preocupada, porque os filhos rapazes passam o dia à briga, empurrões e murros e tudo o que têm "direito". Diz que parece que se odeiam e logo seguir estão aos abraços como se nada fosse e a mãe e o pai é que ficam com os nervos em franja.
Julgo que isto se passa com a maioria dos irmãos (nas devidas proporções da diferença de idade), mas parece-me saudável, dentro dos limites do razoável naturalmente.
Os meus passam o dia nisso.
Agora mesmo... estão aqui à minha frente à batatada, o João tira-lhe os brinquedos, o Duarte bate-lhe, o João grita e diz que se lhe bate o magoa, o outro berra e puxa-lhe os cabelos...
Daqui a nada estão agarrados aos beijinhos e abraços a rebolar no chão.

Por tudo isto e sempre que pergunto ao João se quer um quarto só para ele, responde-me imediatamente que não.

Acho que vou dar tempo ao tempo e esperar que sejam eles, por iniciativa própria, a pedir essa a separação.

O que acham?

Um beijo
M.


Share:

0 comentários