Os meus filhos (con)vivem com piolhos. E os teus?

Fotografia | Isabel Saldanha Fotografia

Assumidamente, os meus filhos (con)vivem com piolhos praticamente todo o ano.
Só consigo exterminar esta praga no mês em que estamos de férias (Agosto, portanto), onde não há proliferação de contágio (a não ser um ao outro) e consigo ir eliminando lêndeas e piolhos, com tratamentos, muita paciência, muita àgua do mar e sol (onde se vêm melhor J).
Não há mês que não faça, pelo menos, duas vezes o tratamento. Faço tudo! O tratamento, o preventivo, o perfume, o vinagre... faço as mezinhas todas!!
Andam 15 dias bem mas 15 dias depois volta tudo outra vez.
Acho graça quando oiço algumas mães a falarem dos “piolhos dos filhos dos outros”.
Bahhhh!! Os piolhos andam nas escolas, nas piscinas, no grupo de amigos, em casa dos primos, dos tios, nas actividades extra curriculares, nos ATL´s... andam por todo o lado e, acredito que sim, que há miúdos que efectivamente têm a sorte de não os apanhar, mas a grande maioria apanha piolhos. Têm piolhos. Não lhes traram convenientemente os piolhos e eles vão passando e circulando alegremente de cabeçinha em cabeçinha.
Basta ficar uma lêndea viva para os sacanas voltarem novamente (e em força, vão por mim!).
Agora que o Ano lectivo está novamente à porta, venho (sou uma Mãe em desespero, tenham dó de mim que gasto 40€ por mês em produtos) pedir, implorar, apelar que sempre que surjam rumores de piolhos nas escolas, nas piscinas, no grupo de amigos, na catequese, na ginástica (whatever), façam o tratamento aos vossos filhos. Não custa nada! Se todos fizermos, é mais fácil ir atenuando esta praga que nos assola a todos.
Vamos acabar com esta praga?
Vamos a isso e já agora...isto da maternidade é muito bonito mas ser Mãe também é ter a possibilidade de apanhar piolhos!! Bom não é?? 
Também eu faço o preventivo (mesmo pintando o cabelo) porque com estes bicharocos não se brinca. 

Vamos tratar disto antes do inicio das aulas?
Vamos a isso! Começar o ano lectivo com as cabeças sem visitantes indesejados!

Um beijo
M.



DISCLAIMER
Este texto não é patrocinado por nenhuma marca e nem tem qualquer intenção promocional



Share:

0 comentários