O último ano do João...


Este será o último ano do João na escola que o acolhe desde que fez 1 ano.

9 anos de histórias. 9 anos de bibes de cor diferente. 9 professores diferentes (fruto do método de ensino que escolhemos para ele e posteriormente para o irmão). 9 anos de vida, pêlos nas pernas, centímetros no corpo e um pé já do tamanho do meu (ainda não tem barba, mas lá chegaremos... mais rápido do que eu possa imaginar!).
Todos os anos, ao vê-lo no bibe correspondente ao ano, pensava como seria a sensação de o ver no último. Como me sentiria eu ao vê-lo na pele da última bata do colégio?
Hoje tive uma sensação avassaladora. Por um lado, “avassaladoramente” feliz por tudo o que aprendeu, viveu, experienciou... por outro lado a irremediável inquietude de mãe de um pré adolescente em construção.
O João entrou hoje confiante no 4°Ano, mas a mim parece-me que foi ontem que o deixei choramingas e desconfiado enquanto tropeçava no bibe azul bebé e se confortava no meio dos animais que levava (sempre) consigo no bolso.
Esta manhã, enquanto o via caminhar à minha frente de mochila às costas, pensava para mim: 
" vai miúdo. Vai sem medo. E se tiveres medo, vai na mesma!"

Querido João,
Aproveita o último ano nesta escola que te recebeu há 9 anos de braços abertos, uma escola pequenina, acolhedora, onde tudo conheces e nada te assusta. Para o ano é que vai ser a vale!! Para o ano será "A" mudança da tua vida (e estou certa que da minha também).
Bom Ano!!

Um beijo 

M(ãe)




Share:

0 comentários