Sem resoluções. Apenas esperança!

Em 2017 apanhei o susto da minha vida numa consulta de rotina. Fiquei sem chão. Perdi as forças. Tremeram-me as pernas no momento em senti que a minha vida podia mudar ali, naquele segundo. Podem (re) ler aqui o que aconteceu.
Passou um ano desde aquela consulta de Dermatologia. Foi um ano de controle apertado. Um Verão diferente. Mais consciente e mais alerta!
Voltei esta semana à consulta de rotina e voltaram - me a tremer as pernas.
A minha médica - que é um amor - tranquilizou -me. Desta vez está tudo bem. Sem alertas e dispensada até Abril.
Este susto - e todos os que 2017 me trouxeram (podem ler aqui) -  fizeram - me ver a vida de outra forma. 
Passei 22 dias à espera de um resultado que tudo indicava que seria mau e nunca mais fui a mesma pessoa! Nunca mais. Cresci. Amadureci. 
Pensei muito no que queria fazer da minha vida. No que não queria para mim! Na vida que escolhi (e que nem sempre fiz as melhores escolhas). Pensei nos meus filhos. No orgulho que tenho em ser mãe deles. Na certeza que ser Mãe foi a melhor e mais bonita forma de escrever a minha história. Pensei na minha mãe. No meu pai. No Nuno. No meu porto de abrigo. Na família. Nos amigos. Nas minhas amigas do coração. No meu trabalho. Nos projectos que desenhei. Nos rascunhos que rabisquei. Pensei nas viagens que não fiz. No mundo que ainda não mostrei aos meus filhos. Nos valores que lhes transmiti. Nas coisas que já lhes ensinei. No amor ao próximo que lhes passei. 
Tive medo. Muito medo. Mas esse medo dissipou-se com a esperança que nunca perdi e com a certeza que fosse o que fosse, a vida encarregar-se- ia de por tudo nos devidos lugares.
E é assim que entro em 2018. Com a mesma certeza do ano passado mas mais firme nesta convicção... Venha o que vier, estarei cá de sorriso nos lábios. Porque tudo se encaixa. Mais cedo ou mais tarde, tudo se encaixa.
2017 (o ano em que tinha apostado todas as minhas fichas) tirou-me muitas vezes o fôlego. 2017 pos-me à prova, levou-me ao limite e tenho para mim que isto foi só o "pré- aquecimento" para aquilo que a vida me (nos) reserva. 
2017 mudou-me. Aprendi a dar mais valor às - minhas -pessoas e a lidar de uma forma natural com o desapego ao que não me faz bem.
Desejo a todos vós muita Saúde, Família e amigos por perto. O resto vem
Bom Ano Novo!!
Um beijo

M.
Fotografia | @Affectusphotograhy

Share:

0 comentários