Dia da Criança

Créditos | João Mexia STR Fotografia
Hoje é dia International da Criança.
Um dia que gosto particularmente e que preparo com todo o cuidado, carinho e amor para que os meus filhos se sintam felizes e surpreendidos.
Todos sabemos que dia da Criança são todos os dias, todos sabemos que as crianças são o melhor do mundo, todos sabemos que as crianças são o futuro e todos sabemos de cor e salteado o direitos das crianças.
Faço questão de explicar aos meus filhos que nem todas as crianças são felizes como eles, que nem todas as crianças têm a mesma sorte que eles e que há crianças que vivem com muito menos do que eles. 
Sempre que digo isto, os meus filhos perguntam se podemos ir buscar essas crianças e trazer para nossa casa... Creio que não há melhor prova de que são crianças bonitas, com bons valores e felizes!
Neste dia, que é deles e que eu tanto gosto, faço questão de lhes mostrar que ser criança é a melhor fase da vida, que ser criança é viver sem medos, é acreditar, é perceber que os adultos (por vezes) também sabem ser crianças e também sabem brincar, que ser criança é ser reflexo de amor, é viver (n)a fantasia, é ser inocente, ser honesto, é ser transparente.  
Ser criança é viver de forma intensa e sem barreiras, é dormir na cama dos pais, é viver sem preconceitos, sem olhar às diferenças. 
Ser criança é brincar às lutas com o(s) irmão(s), é andar à chapada para depois fazer as pazes fortalecendo laços que se firmam pela vida fora. Ser criança é brigar, amar e treinar competências sociais, é ser imensamente feliz, é sentir (tudo), é fazer birras, é fugir da mãe no supermercado, é pregar sustos aos pais, é experimentar tudo, é querer conhecer tudo, é sonhar acordado, é querer mudar o mundo, é viver sem limites!
Feliz dia da Criança!
Um beijo

M.



Share:

0 comentários