Abrandar é palavra de ordem!

Fotografia | Praia dos Salgados
Às vezes a vida obriga-nos a abrandar, a encurtar, a exigir menos, a olhar para nós sem make up, a acertar o passo, a sentir os ponteiros do relógio e aceitar o que a a vida nos dá (ou não nos dá... depende da perspectiva).
Às vezes, precisamos olhar para nós com outros olhos. Com olhos de ver, com olhos de admirar, com olhos de respeito e com um profundo sentimento de orgulho pelo que somos, pelo que conquistámos e pelo que há-de vir.
Devemos parar, olhar para as rugas e perceber o quanto são importantes no percurso, sentir que a vida é mais do que trabalho - casa, casa - trabalho, é muito mais do cuidar dos filhos e dos outros, pagar contas e (sobre) viver aos dias que vão passando.
Dou muitas vezes por mim a pensar nos dias que passam. Nas semanas que correm. Nos meses que nos atropelam sem piedade!
O tempo voa! O tempo não perdoa o tempo que não sabemos aproveitar.
Esta foto fala de um momento feliz na praia que tanto gosto, da pele morena, do sal no corpo, das sobrancelhas e cabelo “queimado” do sol, fala de energia, de sorriso aberto e acima de tudo, de tranquilidade.
Preciso desesperadamente de férias, mas daquelas férias que sabem a férias e não férias em que faço tudo menos estar de férias. Entendem? É isto.
Que venham depressa os dias de sol, mergulhos no mar, areia quente e reposição de energias!
Estamos todos a precisar.

Um Beijo no coração.
Rita Mexia

Share:

0 comentários