O tempo que voa como bolas de sabão

Fotografia | Isabel Saldanha



30 dias riscados no calendário desde o início de todo este processo. 30 dias que já foram com as bolas de sabão.
Dia de Páscoa. Sem fotografia bonita do dia nem do almoço de família nem da caça aos ovos.
Não é mau feitio (fizemos tudo isso) nem má relação com tudo o que estamos a viver, é apenas a sensação que dar um ar de normalidade ao que tem tudo menos normal, não me faz grande sentido.
Não estou em negação (nem em depressão😉), mas estou consciente da dificuldade da gestão de toda esta situação, das saudades que tenho da minha família, dos meus amigos, da rotina (minha e deles), e do positivismo que todos temos que ter e encontrar a cada dia que passa para que passe rápido!
Não sou a mãe perfeita que faz mil actividades com os filhos, que gere a casa, o teletrabalho exigente, a exigência da escola, que faz trabalhos manuais e bolachas em forma de coração nem tão pouco  temos um arco íris lindo e maravilhoso à janela. Vamos ficar todos bem? Vamos ficar bem se nos mantivermos seguros, mas nunca mais nada será igual. Nada será igual...
Sou a mãe que tem dias bons e outros menos bons, que anda de rastos com o trabalho a mil à hora, que não se maquilha nem veste roupa bonita todos os dias, que varre a casa 10 vezes por dia e que partilha e divide tarefas para ser mais fácil para todos.
Sou a mãe que os deixa ver tablet para descansar, que faz um bolo em menos de 10 minutos, a mãe que põe os phones com música alta para que a música a leve nos sonhos, a mãe que sabe que eles estão a amar este tempo com os pais e que sabe que nunca mais vamos ter tanto tempo para estarmos todos juntos. Sou a mãe que olha para os filhos e se delícia com as gargalhadas, com a alegria de estarmos debaixo do mesmo tecto com saúde, mas tb sou a mãe que manda uns berros quando tudo começa a desabar e bebe um copo de vinho para desanuviar.
Acho que sou uma mãe igual às outras. Não as super mães das redes sociais... mas as outras mães. Todas. ♥️





Um beijo no coração.
Rita

Share:

0 comentários