Desafio!

Muito se tem falado nos banhos gelados e públicos, na controvérsia da sensibilização e da escassez de água em África, das centenas de jantares que se têm combinado à conta do tema e naturalmente dos donativos que daqui têm surgido.

Não me choca esta coisa dos banhos, acho que é uma forma de sensibilização como outra qualquer e o que é um facto é que está a resultar.

Não sou fundamentalista com a história da água e percebo o porquê de um banho gelado. As pessoas com ELA (esclerose lateral amiotrófica) vivem permanentemente com um balde de água fria sobre a cabeça e portanto tudo o que sirva para sensibilizar para causas nobres, apoio sem pestanejar.

Têm-me surgido muitas ideias à volta do tema, o N. foi inclusivamente desafiado por um amigo que está temporariamente viver em Cabo Verde(e que pela escassez de água local não se banhou o que apoiei vivamente) e resolveram doar uns euros aos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Decidi então partilhar a ideia com um grupo de Ilustres Amigos (quem se quiser juntar esteja à vontade) para desafiarmos os nossos filhos a reunirem uns sacos de brinquedos e serem eles a ir a uma ou duas instituições doar os seus bens.

É de pequeno que se começa e porque não fazermos deste alarido todo uma coisa séria, com pés e cabeça e que um dia os nossos filhos se orgulhem de o ter feito?

Em vez de andar para aí tudo nervoso porque uns gastam água, porque outros não têm água, por isto e por aquilo, agarrem-se à ideia para fazer qualquer útil e verdadeiramente pelos outros.

Amanhã podemos ser nós a precisar.

Alinham?

Um beijo
M.

Share:

0 comentários