Ao João

Querido filho,

Que fique registado aqui e para que um dia possas ler que hoje é um dia memorável, o dia em que inicias uma nova etapa na tua vida.
Não tens consciência disso, mas acredita Micas que é um momento muito importante (e que feliz que é)!
Começas hoje o 1º ano e que orgulho temos neste dia!

Levámos-te, eu e o pai, pela mão até à sala e comovi-me com aquele momento.
Lembrei-me do meu primeiro dia de escola em que a avó Bia me deixou, com aqueles amigos novos e com um Professor que se revelou o melhor e mais extraordinário professor do mundo!

O facto de teres ficado na mesma escola ajuda a adaptação à nova realidade.
Não terás que conhecer nada de novo no espaço, mas terás uma professora nova, pertencerás ao grupo dos crescidos e na escola terás acesso permitido às zonas que antes te eram barradas pela idade.
Já viste que sorte?!
Gosto muito da ideia de continuares de bibe. Permanecem todos diferentes mas todos iguais e apenas identificados por uma cor.
Gosto da ideia de continuares a usar chapéu que eu adoro (mas que que tu já não gostas e queres usar bonés de pré-adolescente).
Gosto particularmente de ver a tua alegria por voltares à escola, por reveres os teus amigos, por reveres acima de tudo e todos o teu melhor amigo G., por saber que és bem tratado, por confiar no método de ensino, por acreditar que serás bem encaminhado, por saber que te ajudarão a crescer e que te darão bases sólidas para seres um menino ainda mais bem formado.

A educação começa em casa, mas a escola ajuda muito!!

Que sejas muito feliz neste caminho que começa hoje e onde irás encontrar muitas pedras, mas que acredito que as vais guardar todas para ires, ao longo da vida, construindo o teu castelo.

A mãe e o pai estarão sempre por aqui (e guardarei na manga uma ou duas pedras para te ajudar caso seja preciso!).

Um beijo doce.
A tua,
Mãe


Share:

0 comentários