Um post (mais ou menos) fofinho para os funcionários da TAP

Senhores funcionários da TAP AIR PORTUGAL,
 
Fazei greve à vossa vontade, reivindicai os vossos direitos como bem entenderem, mas se fazem favor não estraguem as férias (ou o regresso ao trabalho ou regresso a casa) ao comum dos mortais que trabalham arduamente o ano inteiro para apanhar um avião e ir, como nós, descansar o esqueleto num qualquer destino por esse mundo fora.
Fazer greve por alturas do Natal e Ano Novo é por-se a jeito para a coisa ainda ficar pior (ou na mesma). Já pensaram nisso?
Manifestem-se trabalhando, dando o vosso melhor, servindo o vosso cliente da melhor forma que conseguirem. Não parece bem mais adequado e assertivo?
Não sou de manifestações, mas não me oponho a elas desde que não prejudiquem a vida de quem nada tem a ver com o caso.
A sério que estou mesmo chateada.
A última vez que precisei de apanhar um avião, fizeram greve e tive que antecipar o voo.
Desta vez não temos essa hipótese...
Bolas que é demais.
Não iremos voar pela TAP (Graças a Deus pois assim ainda há esperança!), e confesso que começo a pensar seriamente passar a voar via outras companhias sempre que tiver essa opção...
 
Mal comparado (mas já comparando) quando entrei para o maravilhoso mundo dos RH sabia que entraria num caminho sem fim, onde trabalhar horas a fio sem receber um chavo seriam uma constante.
Lá vão 11 anos e continuo sem me queixar porque quem trabalha por gosto não cansa.
Acho que aqui está a pequenas diferença. Gosto e apego à profissão que escolhi.
Não serão todos naturalmente e haverá certamente muitos funcionários em situações delicadas, mas a grande maioria não está nada preocupada.
 
Fazer greve nestes dias é mesmo só para chatear.
A Privatização está à porta, o acordo de empresa revisto e nada vai mudar assim tanto só porque se lembram de transtornar a vida a milhares de pessoas que querem entrar e sair do país entre os dias 27 e 30 de Dezembro.
Tenham dó e façam a fineza de trabalhar.
Dia 27 quero muito entrar num avião com a minha famelga para uns merecidos dias de descanso.
Não façam mais do que a vossa obrigação, e ponham lá os aviõezinhos no ar que é o que vos pagam (e bem nalguns casos) para fazer.
 
Muitíssimo obrigada!

Um beijo
M.
 
PS - se houver por aqui algum funcionário (a) da TAP, não se acanhe em me responder (ou até insultar-me se for o caso J).
 
 
 

Share:

0 comentários