Terrores nocturnos ou apenas mau feitio...













O Duarte anda a dar cabo de nós com os terrores nocturnos (ou mau feitio, diria eu).
Já teve uma fase assim o ano passado, mas passou pouco depois do Verão.
Nessa altura eu e o N. estivemos dois meses sem dormir uma noite seguida...
Estive à beira da loucura nessa altura e agora acho que vou pelo mesmo caminho.

O Duarte adormece. Passado 2 horas começa aos gritos, gritos que parece louco, fora de si, atira-se para trás, não quer colo, nem chão, nem cama, nem ver os carros à janela, nada... fica assim horas se for preciso.
Depois "acorda" e parece que não foi nada com ele.
 É uma sensação estranhíssima... como se aquele não fosse o meu "Micas" mas sim um "ser" estranho que se apodera do seu pequeno e frágil corpo (filmes a mais eu sei, ou então é so falta de sono...).
 Chega a acordar 9 vezes por noite, demora 15, 20 minutos (em média) a voltar a adormecer, portanto, contas rápidas (que a minha cabeça não dá para muito mais) durmo 30 minutos e acordo, depois mais 30 e acordo... isto uma noite inteirinha.
Mais estranho disto tudo, é que ele anda feliz e contente. De manhã é como se não fosse nada... é como se tivessem passado por ele, 12 longas e reparadoras horas de sono... 
Ainda bem que assim é (para ele, claro), porque eu já não vou para nova, as rugas andam a atacar-me como gente grande, a pele não descansa, as olheiras andam carregadinhas de disfarçador (e mesmo assim estão do pior),  e a pessoa precisa do mínimo de descanso! 
Em Maio do ano passado, o pediatra disse-me que isto tinha que acabar porque na consulta o Duarte estava fresco e fofo (das belas sestas na escola) e eu estava com um ar que "dava pena".
Receitou Melamil, um calmante natural que ajuda a induzir o sono (mas não o faz dormir mais... é uma pena...). Resulta, mas não é sempre.
Nestas noites em que acordo desesperada, com a cabeça a estoirar, com o "tico e teco" todos trocados, dou comigo a pensar que até consigo compreender que pessoas com menos força anímica, menos resistência emocional e física, tenham pensamentos maléficos em relação às filhos, que tenham vontade de os atirar janela fora e que os abanem até que se calem (e que num estado normal jamais lhes ocorreria).
 A privação de sono é algo que me desconcerta. A privação de sono, leva qualquer pessoa à loucura.
SOS: P-R-E-C-I-S-O-D-O-R-M-I-RRRRRRR!!!!!!!!
PS. - Confesso que já o abanei...

Um beijo
M.


Share:

0 comentários