Dia do Pai!





Hoje é dia do Pai.
Do meu pai, do pai dos meus filhos, dos meus amigos que são pais, de todos os pais que me leêm e de todos os que ainda hão-de ser pais!

O meu pai?! 
O meu pai é especial! É o melhor pai do mundo!
É lutador, aguerrido, teimoso, muito bem disposto, tem bom humor, é divertido, conta-me histórias, leva-me com ele nas histórias que me conta, adora fotografia, gosta de ler, adora viajar, tem três paixões na vida: a (minha) mãe, e os netos: o João e o Duarte. 
Eu (e as manas emprestadas) também contam eu sei, mas estes três são especiais (ao dia de hoje, pelo menos).
Passei a dar-lhe mais valor, passei a valorizar cada momento quando a vida lhe quis pregar uma partida... quando o vi preso à vida por um fio, quando alguém me disse que "estava nas mãos de Deus"... E se estava, Deus foi generoso e justo e permitiu-lhe ficar connosco saudável, cheio de vida e histórias para contar.
Temos que dizer às pessoas que amamos o quanto gostamos delas!
Temos que comemorar a vida porque ela é curta!
Feliz dia do Pai, meu querido Pai!

Ao pai dos meus filhos, tenho que agradecer o pai extraordinário que é.
O N. é um pai dedicado, presente, muito atento, sempre pronto a ajudar, é um pai "faz tudo", desenrascado que só visto, não há nada que o instinto não o ajude a fazer.
É um Paizão daqueles com P grande!
Quando me casei com ele, pensava muitas vezes como seria quando viessem os filhos... se seria capaz, se me ajudaria no dia-a-dia, se seria dedicado e se isso me permitiria ter uma vida profissional activa como sempre desejei.
O João nasceu e pimba... foi imediato o instinto de pai. 
O Duarte nasceu e tudo melhorou!
Somos uma verdadeira equipa e a isso chama-se Família.

Feliz dia do Pai ao Pai dos meus filhos (e um bocadinho meu também!).

Um beijo
M.




Share:

0 comentários