O poder do multitasking

















Hoje estamos em casa em modo: tolerância, paciência, choro, gritos, cocós, mimos e beijinhos.
Duarte com bronquiolite... again!!
Já brincámos, já cantámos, jogámos à bola, já lhe li uma história enquanto tenho uma canja a fazer, um frango no forno, estendi uma máquina de roupa (e ele comia uma banana) e mandei uns emails com ele ao colo a carregar nas teclas como se não houvesse amanhã.
Tenho a sorte de conseguir trabalhar a partir de casa e isso facilita-me (e muito) a vida nestes dias.
Neste momento estou sentada no chão, com o portátil no colo enquanto faço uma casa em lego e tenho o Duarte aos saltos nas minhas costas e a bater palmas (pelo que presumo que vou no bom caminho).
Esta capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo é uma característica que apuramos com o nascimento dos filhos.
Sou, definitivamente uma mãe desenrascada. Não complico. Não stresso demasiado. Uma boa dose de amor e umas pitadas de paciência, resistência e preserverança, fazem milagres.

 Sabem que mais?
Hoje tinha uma reunião importante, um almoço com uma cliente, tinha uma entrevista super importante, tinha assuntos urgentes e importantes para tratar.
Ontem quando percebi que estava novamente com uma bronquiolite e que teríamos que voltar à bomba com ventilan pensei: 
Que se lixe o "importante". Nada é mais prioritário que a saúde de um filho. Vou mas é dar-lhe muitos beijinhos que além de fazerem crescer (sabem que os beijinhos fazem crescer?! Fazem pois!) ajudam e curam (quase) todas as maleitas.

Um beijo
M.


Share:

0 comentários