Coisas que acontecem a uma pessoa que já não vai para nova#2











Pois é... regressamos ao capítulo "Coisas que acontecem a uma pessoa que já não vai para nova" com o selo de "Melhor do meu dia".

Esta manhã, e como todas as manhãs em que de véspera deixo o carro mal estacionado, fui à janela ver se estava tudo no mesmo sítio.
Olhei, olhei novamente e não o vi! Começaram os calores...os tremores, os horrores!
Parei, respirei e fiz rewind... 
será que ontem quando cheguei o estacionei ali, naquele sitio fatídico, naquele sítio onde multam e bloqueiam e rebocam e tudo e tudo e tudo?!
Sim, estacionei (com toda a certeza, estacionei).
Nunca penso que me roubam (literalmente) o carro. Jamais. O meu pensamento vai sempre para:"e agora? vou à net ver em que parque aqueles ladrões me estacionaram o carro, apanho um táxi (com os miúdos) e vou até Sete Rios, vou pagar 120 € aqueles filhos de uma senhora, e vou mas é trabalhar que é para isso que me pagam."
Parei, respirei e liguei ao N. (sendo ele a pessoa mais distraída ao cimo da terra, desconfiei que não me ajudasse muito, mas mesmo assim indaguei).

Eu: N., viste o meu carro quando saiste?
N: eu?! não! O teu carro não estava à porta, porque nesse local estava o meu...
Eu: (comecei a arfar... se me respondeu tão prontamente a coisa é grave). 
Como assim?! Ontem deixei-o à porta...
N: é melhor pensares bem... ontem à noite não estava lá (e continua a falar, a falar, a falar e eu deixei de o ouvir...)
Eu: ...de repente, lembrei-me. 
De facto eu estacionei á porta, de facto eu sai do carro, de facto pus a chave à porta, mas de facto também me recordo de estar ao telefone e ver um carro sair mais á frente e ir a correr (tropeçar nos saltos) e estacionar (bem).
Ainda fiquei a terminar a conversa e só depois fui para casa.
Moral da história, assim que pus a chave na porta, o meu cérebro entrou em "modo Mãe". 
E sabem porquê?!
Porque não se misturam profissões.
Tive uma segunda-feira para esquecer. Entre ser Gestora de RH e ser Mãe, sou também Bombeira, perita em "apagar fogos".
Estava já a pensar nos banhos, jantares, birras, brincadeiras, histórias, peripécias...
Terminado o dia como GRH inicia o turno de Mãe e cada macaco no seu galho para não dar asneira. Mas ia dando, ia colapsando só de pensar nos 120 € que tinha que pagar aqueles ladrões!
Haviam de viver em Lisboa, numa Avenida, sem garagem, com estacionamento condicionado que eu queria ver se multavam assim... malandros!

Acalmei-me, sai de casa e lá estava ele... lindo, maravilhoso, bem estacionado, fiel, à minha espera e sem papel de embrulho, laço amarelo à volta e selo nas rodas!:) 


Um beijo
M.


Share:

0 comentários