"O meu pai diz que não posso falar com estranhos, e eu não conheço a senhora."


A propósito de um video que vi acerca de raptos de crianças em parques infantis, lembrei-me de uma história que aconteceu há pouco mais de duas semanas, que me deixou orgulhosa por um lado, mas por outro apreensiva, porque não acontece só aos outros, e infelizmente o perigo está à espreita e todo o cuidado é pouco.

No Torneio de Rugby (há duas semanas) houve uma senhora, mãe de uma menino mais velho do Clube, que se meteu com o João. Sentou-se ao lado dele a falar, a fazer perguntas e ele além de não responder, apenas lhe disse: "O meu pai diz que não posso falar com estranhos, e eu não conheço a senhora."

A senhora achou aquela atitude com tanto valor, que no dia do treino resolveu ir ter com o N. e partilhar o que o João lhe tinha dito com o ar mais decidido deste mundo, como quem diz: "fala para aí... nem sequer olho para ti...."
A senhora não tinha qualquer má intenção e apenas se meteu com o João por graça, mas efectivamente, a maldade está onde menos se espera e não podemos vacilar nem por um segundo.

Nós estávamos presentes, e não dei por nada. Não vi. Não reparei!
Como não reparei?! Como assim?! 
Sou mãe dele, estava um estranho sentado ao seu lado à conversa e eu não vi?!
Tenho um imenso orgulho na atitude que do alto dos seus 6 anos teve, mas nunca fiando...
E é isto... são segundos de distracção e elas acontecem.

Este video vale o que vale, mas é um exemplo de como os miúdos se deixam levar. A idade da inocência tem destas coisas...





Pais, todo o cuidado é pouco!!

Um beijo
M. 



Share:

0 comentários