Podologia e Reflexologia – Quem conhece?



Conheci a Cristina Lopes há cerca de 1 ano e meio numa das muitas massagens de relaxamento que procuro(ava) para alivar as dores permanentes que tenho (tinha) nas costas.

No dia em que a Cristina viu e tocou na minha coluna, disse de imediato: 
- “a Rita tem aqui um problema sério”.

Recordo-me que naquele momento reflecti sobre aquelas palavras, sobre a minha idade, sobre a minha velhice... e tive a sensação que nos voltaríamos a encontrar.

A Cristina Lopes é um amor de pessoa! Das melhores pessoas e profissionais que conheço!

É formada em Economia (área onde trabalhou alguns anos), mas foi na Podologia e na Reflexologia  - onde se especializou - que encontrou a paz, a realização pessoal e a felicidade.

Mas afinal o que é a Podologia?

A Podologia é a ciência na área da saúde, especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano, sendo o Podologista o profissional de saúde devidamente habilitado para o tratamento das patologias do(s) pé(s).
E a Reflexologia?

Reflexologia é uma prática de medicina alternativa que consiste na aplicação de pressão nos pés e nas mãos de forma a produzir em efeito noutra parte do corpo. A pressão é aplicada com o polegar, dedos e mãos segundo técnicas específicas.

A reflexologia é uma pseudociência que se baseia na "crença" de que cada órgão ou parte do corpo está representado ou refletido nas plantas das mãos e dos pés, e que exercer pressão nestes locais provoca alterações físicas no resto do corpo.

Comecei há 2 meses, a par com a Fisioterapia, um tratamento com a Cristina que estou a adorar!

A Reflexologia ajuda a alcançar o equilibrio energético perdido, devolvendo aos pacientes a estabilidade que o organismo necessita para a realização suas funções.

 Os pés representam um mapa do nosso corpo! Um mapa que se trabalha à medida de cada paciente e da sua patologia. Um mapa que desconhecia por completo até ter ido parar às mãos de fada da Cristina.

Estou francamente melhor. Já consigo dizer que não tenho dores “todo o dia”. Tenho, ainda, dores nas costas "todos os dias", espaçadas nas horas do dia e noite, mas seguramente isto vai mudar! Tenho a certeza que vai mudar!


Todos por aqui sabem que não faço publicidade sem gostar, sem comprovar e sem a certeza que alguém que recorra à Cristina, não fique rendido!

Podem encontrar a querida Cristina aqui na Sentidos Saúde e Beleza e aqui na sua página de facebook - Podologia Estética - Cristina Lopes

Um beijo no 
M.

Share:

2 comentários

  1. Hoje fiquei com uma vontade enorme de reler este artigo. Obrigada Rita, beijinhos ❣️

    ResponderEliminar