Reflexões e cenas várias de uma mãe cansada à sexta-feira à noite!


Há uns dias partilhei esta reflexão no meu instagram e deixo-a hoje para que se quem me lê por aqui se possa manifestar também :)

Há umas quantas páginas que sigo apenas para ter a certeza que se alguma vez fizer aquelas figuras, me podem internar.
Pessoas em geral que se tratam por “a pessoa” (não é uma nem duas...), que falam horas para um telemóvel como se estivessem a falar com pessoas de carne e osso, mulheres que reclamam que o trânsito é caótico a caminho do cabeleireiro e depois da massagem, que estão sempre de rastos porque tiveram um dia mega cansativo entre cabelos, unhas, tratamentos e eventos, que a chuva é uma maçada porque não deixa fotografar o outfit do dia, que são paus de virar tripas, mas que insistem em precisar de atenção e toca de publicar fotos em poses, que reclamam dos eventos que são uma canseira, que se tentam evidenciar partilhando que escrevem imenso (e por aí adiante), por favor, pensem que a maioria de quem vê, repele essa merda!!! Isso não cria identificação porque a maioria das pessoas, tem uma vida bem diferente!
Nada contra as mulheres, não estou a atacar ninguém (escusam de tentar!), simplesmente acho que poderá haver muitas pessoas que até se podem ofender com tanta falta de noção. A vida real é outra coisa!
Já sei... dir-me-ão... então não vejas! Mas eu vejo...
Não tenho uma vida fácil, mas também sei que tenho uma vida normal como a maioria do comum dos mortais!
É mais ou menos isto...
Acordamos todos cedo, deixo os meus filhos na escola, apanho trânsito (muito!), vou trabalhar e passo, no mínimo, 9 horas no escritório, apanho trânsito no regresso, vou buscar os meus filhos à escola já perto das 19H, levo-os às mil actividades que têm durante a semana, chego a casa e há banhos para dar e jantar para fazer, roupa para tratar e crianças para adormecer.
Reclamo - como a maioria de quem vive numa grande cidade - do trânsito, do cansaço, das olheiras até aos joelhos, do pouquíssimo tempo de qualidade com os (meus) filhos, mas nada na vida me tira o prazer de trabalhar, de conversar diariamente com gente ao vivo e a cores, de interagir e ter uma vida!
Só só eu a achar que há por aí meia dúzia (sendo modesta) de pessoas que vivem noutro mundo achando que a vida se faz atrás de um telemóvel tendo necessidade de apregoar que trabalham imenso?  
#soquenão!

Esta foi a reflexão de uma mãe cansada (esgotada, diria mais) numa sexta-feira à noite.

Era só isto. Obrigada por terem lido até ao fim!

Um beijo no coração,
Rita

Share:

0 comentários