6 anos deste miúdo mais querido!



Verão 2018


6 anos de vida.

São 6 anos de um miúdo resiliente, lutador, cheio de vida, uma capacidade inata de ultrapassar barreiras, não olhar às diferenças, dar lições contra o preconceito.

6 anos de ti. 6 anos de mim!

Há 6 anos tornei-me uma mulher diferente, uma mãe com uma visão muito mais clara, uma pessoa muito melhor.

Contigo aprendi a relativizar, a não desistir, a ver sempre o lado B(om) da vida, mesmo quando tudo me pareceu apenas uma nuvem negra e triste.

Um Ser tão pequenino e tão grande em generosidade, força e bondade (e em mau feitio, também)!

És resiliente. Tímido ao primeiro impacto. Um furacão de emoções!

Gostas com todas as tuas forças de jogar Rugby, gostas da natação, gostas de flores, de cores, gostas de jogar à bola, gostas do Benfica, mas às vezes também gostas do Sporting. Dizes que gostas "do Desporto" e eu, gosto disso em ti! 

Gostas de sopa. Qualquer sopa! Gostas pão "sem nada", adoras leite com torradas.

Vives o Inverno a perguntar se podemos ir à praia. Vives o Verão feliz no mar!

Gostas de sol, de areia, gostas de bolas de Berlim (de Berlinde como dizes!), gostas de andar descalço, adoras balões, gostas de pintar, gostas de desenhar, gostas de amarelo (é a tua cor preferida), vibras com o arco-íris, não gostas do escuro, gostas de bolas de qualquer tamanho e adoras chocolate preto (herança de mãe).

Desde que os sons começaram a dar sentido à tua vida, adoras a “História” que todas as noites  te conto antes de adormecer, o som das cigarras que nos lembram que o Verão está à porta, o som do mar, da chuva, dos passarinhos a cantar.

Gostas de abraços e de amassos. És de toque de beijinhos e carinhos. 
Há 6 anos deste ao João a alegria de ter um irmão e tornaste-te o maior desafio da sua vida... proteger-te debaixo da sua asa... levar-te com ele nos sonhos!

Nasceste tu - meu amor mais pequenino - renasci eu e vieste trazer-me a certeza absoluta (porque certeza eu já tinha!) que ser mãe é a melhor forma de escrever uma história. 
A nossa história. 

Parabéns Micas, Mi, Mizinho, Mimi, Migalhas, Zé,  Zé Miguel, Xavier, Miguel, João, José, e tantos outros nomes que te chamo e que tu respondes sempre com um sorriso como se esse, fosse o teu nome!

Um beijo no , meu Duarte!

Meu bebé mais querido!

A tua,
M(ãe)

Share:

0 comentários