O dia de todos nós! Dia da Criança!

Fotografia | Isabel Saldanha
Hoje é dia International da Criança.
Um dia que gosto particularmente.
Todos sabemos que dia da Criança são todos os dias, todos sabemos que as crianças são o melhor do mundo, todos sabemos que as crianças são o futuro e todos sabemos de cor e salteado o direitos das crianças.
Faço questão de explicar aos meus filhos que nem todas as crianças são felizes como eles, que nem todas as crianças têm a mesma sorte que eles e que há crianças que vivem com muito menos do que eles. 
Neste dia, que é deles e que eu tanto gosto, faço questão de lhes mostrar que ser criança é a melhor fase da vida, que ser criança é viver sem medo, é acreditar, é perceber que os adultos (por vezes) também sabem ser crianças e também brincam, que ser criança é ser reflexo de amor, é viver (n)a fantasia, é ser inocente, ser honesto, é ser transparente.  
Ser criança é viver de forma intensa e sem barreiras, é dormir na cama dos pais, é sentir sem limites, é aprender a gerir frustrações, é viver sem preconceitos, é viver sem olhar às diferenças. 
Ser criança é brincar às lutas com o(s) irmão(s), é andar à chapada para depois fazer as pazes fortalecendo laços que se firmam pela vida fora. Ser criança é brigar, amar e treinar competências sociais, é ser imensamente feliz, é sentir (tudo), é fazer birras, é fugir da mãe no supermercado, é pregar sustos aos pais, é experimentar, é ser curioso, é querer conhecer, é sonhar acordado, é querer mudar o mundo, é viver sem limites!
Feliz dia da Criança! Hoje e sempre!
 
Um beijo no coração
Rita 

Share:

0 comentários