Dos 39 aos 75 anos em 5 segundos... que é mais ou menos o tempo que cá andamos!


Quem é que se imagina velho, cheio de rugas? 
Eu experimentei aquela aplicação que andou aí na berra e vi, naquela imagem, a minha expressão, a minha mãe, o meu pai, os meus avós, os meus tios.
Um bocadinho de cada um em cada ruga!
Incrível como à medida que crescemos nos vamos parecendo mais com os nossos familiares. Não acham?
Não me choca esta onda. Não deixo de viver o "agora" pela projecção do "futuro".
Não deixo de sonhar hoje, com medo de me esquecer daqui a 30 anos.

 Escrevi um texto meu instagram (que vos convido a seguir) e que aqui, hoje, completo, a propósito da fotografia onde passei dos 39 aos 75 anos em 5 segundos (que é mais ou menos o tempo que cá andamos).
 Ora vamos a isto!
É assim que me vejo aos 75 anos!
 "Velha gaiteira em 2055, trabalhou apaixonadamente até 2050, vive feliz num Lar catita com vista para o mar entre amigos e família, faz voluntariado com crianças, passa temporadas em São Tomé e Príncipe (terra de sonho pela qual se apaixonou perdidamente em 2006), continua a adorar praia, aos 75 anos tem a pele enrugada e morena do sol que lhe aquece a alma, sonha acordada, vive apaixonada, acredita e confia que a vida se resolve sempre sozinha, continua a ler e a escrever todos os dias. Sem excepção.
Em 2055 tem um blogue renovado (seja lá o que isso for na altura) intitulado “As memórias da “velha” M “onde escreve para os 6 netos. Todos rapazes. Eles, não leem nada, mas fingem (e bem!) que sim.
Os filhos são amigos inseparáveis, apesar dos 5 anos que os separam. Os netos são todos da mesma geração. Os 6 afilhados e os sobrinhos são amigos e partilham entre si gargalhadas à volta da madrinha gaiteira de unhas vermelhas, blush, cabelo pintado e esticado.
Os filhos, netos, sobrinhos e afilhados visitam-na no Lar sempre que a vida permite e contam-lhe histórias. Ela, guarda-as todas.
Continua a gostar de estar sozinha, de passear à beira mar, de beber um copo de vinho, fumar um cigarro, continua a gostar de viver.
Tem 75 anos e acha que a vida ainda "agora" começou!
Gosta de música, de dançar, de viajar, de se sentir viva e apaixonada.
Tem, em 2055, na cabeça e no coração, o maior tesouro…. As suas memórias! 
As memórias do passado, as memórias do presente e a expectactiva no futuro que a fazem manter-se viva, feliz e sorridente."


Quem me dera que assim seja! 👏
um beijo no ❤
Rita 







Share:

0 comentários