Dodot´s e Pó Talco

Descobri os Dodot´s quando fui mãe e confesso que todo um mundo novo se abriu para mim!

Nenhuma mãe consegue sair de casa impecavelmente vestida, maquilhada e os saltos altos são uma aventura psicadélica.
Não há dia, repito, não há dia que um filho não me pregue uma nódoa no que tenho vestido. Sempre que isso acontece (todos os dias portanto) socorro-me daqueles pacotinhos mágicos que têm lá dentro aquilo que aparentemente serve apenas para limpar rabos.
Os dodot´s dão para tudo senhoras e senhores! Tiram as nódoas de tudo e mais alguma coisa, limpam as mãos das mães que estão sempre pegajosas (sou só eu que sinto isto?!), as mãos, cara, pés, e tudo o aparentemente precise de um banho nos nossos filhos e ajudam (e muito) quando vamos no carro e há sempre alguma coisa que cai, um que vomita numa cadeira, outro que se senta em cima de uma bolacha melosa...
Sou fã dos dodot´s e mãe que se preze anda com eles na mala (enorme porque as mães além da tralha normal de uma mulher, andam sempre com bonecos, bolachas etc).
No meu caso é muito normal estar numa reunião de trabalho, tirar a agenda da mala e voar um Invizimal (para quem não sabe, os Invizimals são uns bonecos feios, horrendos mesmo, e é coisa de rapazes claro está).

O Pó Talco é intemporal, mas a utilização que vou falar foi para mim uma novidade depois do J. nascer.
Estava um belo dia na praia quando uma amiga "sacou" do pó talco e começou a besuntar a filha... fiquei a olhar com um ar de "mas o que ela está a fazer?"... percebi de imediato que a miúda que estava tipo croquete, em segundos ficou sem areia no corpo. Julguei que estava a ver mal e tive que tocar para ver claramente que tinha ficado limpa, limpinha.
Desde então passei a ir para a praia munida (além de toda a panóplia de coisas que já referi anteriormente) de pó talco para fazer magia quando os meus filhos (iguais à mãe) têm areia até aos olhos.
Eu pessoalmente adoro areia. Adoro sentir a areia nos pés, não sou fanática pela toalha limpa, gosto de me sentar e sentir a areia quente no corpo e sair da praia com ela nos pés, é um prazer e jamais um estorvo! Mas como nos miúdos incomoda, portanto, antes de sairmos da praia lá "saco" do pó talco como um mágico tira um coelho da cartola e começo a betumá-los dos pés à cabeça Ficam branquinhos e com uma pele sedosa, macia e limpa. É um regalo!

E pronto... fica a partilha do dia e já com saudades da praia!!

Um beijo
M.

Share:

0 comentários