Make a Wish e a princesa "Côderosa"

Estou com uma dualidade de sentimentos...

Hoje fiquei feliz quando soube que no âmbito profissional fui sorteada para fazer parte de um grupo de voluntários da Make a Wish, e que em conjunto iremos proporcionar a uma criança a possibilidade de realizar o seu sonho.

A Make a Wish é uma Fundação sem fins lucrativos que tem como "objetivo realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança."

Sou uma esponja no que toca a estes assuntos e aceito sem pestanejar, mas no meio desta felicidade contida porque se trata de crianças com problemas de saúde graves, fiquei a saber que uma menina, a princesa "côderosa" como se intitulava, morreu esta noite.

A Nonô lutou com todas as suas forças durante 15 meses contra um tumor.
Esteve sempre sorridente e com um ar feliz.
Esta menina que fui acompanhando de longe nas redes sociais e através de amigos de amigos que conheciam o caso de perto, deu lições de vida e força a muita gente.
Uma menina coragem como tantos outros que, infelizmente, lutam pela vida todos os dias.

Pela Nonô e pelas milhares de Nonôs espalhadas por esse mundo fora a quem os sonhos foram abruptamente roubados por esta doença horrível, irei dedicar-me a este projecto de corpo e alma e seja qual for o desejo, o sonho da criança que nos calhar em sorte, tudo farei para lhe proporcionar o momento mais feliz da sua vida.

Fica a promessa.

Hoje o meu beijo vai direitinho ao céu.

M.


Share:

0 comentários