É a vida a acontecer...

Fotografia | Isabel Saldanha

Gosto quando acordas a meio da noite e corres para a minha cama, te enroscas em mim porque tens frio, me pedes abraços de pescoço, pões as pernas no meio das minhas e adormeces a sorrir no conforto da minha asa.
Gosto quando me dizes “gosto de ti”, quando me pedes colo porque tens sono, quando me mostras que já tens pêlos nas pernas e perguntas com os olhos muito abertos:
- “estou a ficar crescido não estou, mamã?”.
Gosto que adores a Frozen, a Ana e o Olaf. Gosto que me peças o caderno da Frozen, só porque sim. Gosto que me peças todos os dias para irmos "à casa da Elsa" (que é como quem diz, quero ir à Eurodisney!). 
Gosto que gostes de música. Gosto que me peças para pôr mais alto no carro. Gosto que dances ao som da batida. Gosto que a oiças e a sintas.
Gosto do teu entusiasmo pelo Rugby. Gosto que vibres com a bola na mão, que sintas a adrenalina no corpo quando corres, que saibas que no rugby terás sempre o melhor: espírito de equipa e amigos para a vida.
 Gosto que não sejas sempre rapagão e durão das lutas, dos ninjas e das bolas, que também gostes do lado cor-de-rosa, que vejas que a vida é boa num equílibrio entre o estigma do azul e do rosa e que cresças saudável e feliz.
Gosto do teu cabelo loiro madeixado que mais parece o de um surfista no final de Verão.
Gosto quando me desafias. Quando me testas. Quando refilas. Quando me consomes a paciência.
Gosto da força que me dás quando te estás a borrifar se olham para os teus aparelhos auditivos, se te perguntam o que é, se te confrontam com a realidade que até tu te esqueces que é a tua...
Gosta da força com que me dizes: “quando tiver os anos do João, já não vou usar aparelhos”. Gosto tanto que penses assim... A determinação move montanhas, sabias? Quem sabe isso acontece mesmo?! Veremos quando lá chegarmos, mas até lá, vamos construindo o caminho que te dará o melhor que te conseguirmos proporcionar, caso a determinação que tens de sobra, não seja suficiente para guardar no passado os aparelhos que te ajudaram a crescer.
Gosto da tua resiliência, da teimosia, da ausência de noção que vais aprender as letras (e a ler) com 5 anos, da inocência quando dizes que vinte e dois (22) são 2 e 2, que saibas escrever o teu nome por repetição, o meu por memória visual, o do pai por sorte.
Todos os dias te vejo crescer. Vos vejo crescer .Todos os dias cresço contigo. Cresço convosco.
Ficaste recentemente sem os teus primeiros dentes. Vibraste! Tremeste de felicidade! Nem dormiste a pensar que a Fada dos Dentes aparecia durante a noite para te deixar um presente!
Deixaste-lhe uma bolacha na mesa de cabeceira. Ela foi uma "Fada querida cheia de luz e um fato cor-de-rosa" (descrição tua) e deixou-te duas moedas e duas cartas que guardaste no coração cheio de fantasia. 
Agora vem o Pai Natal em quem acreditas piamente e eu adoro ver-te sonhar com ele!
É a vida a acontecer!! 
Podia era ser só um bocadinho mais devagar.... Só um bocadinho.
Um beijo
M(ãe)

Share:

0 comentários